terça-feira, 18 de maio de 2010

O Hotel Caminhos de Santiago e o Badoca Safari Park

Quando se acorda no Hotel Caminhos de Santiago jorra luz pelas portadas, a mesma que ilumina a cidade que desce em cascata a partir do castelo. Queremos conhecer o Badoca Safari Park (www.badoca.com). Dirigimo-nos para lá num pequeno comboio, onde deixamo-nos seduzir pelo olhar doce e curioso das girafas, zebras e cervos ou pelo porte aristocrático dos tigres, os únicos isolados das dezenas de outras espécies animais. No que toca às manobras de diversão, a grande novidade este ano é o rafting africano, uma espécie de descida aquática a grande velocidade numa gôndola de feira popular.

O programa diário do parque contempla ainda acções educativas dirigidas especialmente às crianças, o contacto com animais domésticos como o burro, saltos de trampolim e a participação em sessões de alimentação a primatas em vias de extinção, como os lémures.
Depois de uma enorme tarde divertida, voltamos ao Hotel Caminhos de Santiago. Inaugurado esta Primavera, este quatro estrelas integra a antiga Pousada de Santiago e um novo edifício de cariz contemporâneo concebido pelo arquitecto Francisco Aires Mateus e decorado pela dupla Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso.
O Hotel Caminhos de Santiago fica a dois passos tanto do centro histórico de Santiago do Cacém como do Moinho da Quintinha, recuperado nos anos 70, e das Ruínas Romanas de Miróbriga.
No centro histórico, coroado pela igreja matriz, originalmente construída pelos Cavaleiros Espatários no século XIII, e pelo castelo, pensa-se que de origem islâmica, sugerimos que deambule pelas ruas e vielas ao sabor do instinto. São muitas as surpresas da arquitectura civil que lhe estão reservadas, nomeadamente o Palácio dos Condes de Avillez (Rua Condes de Avillez), o Palacete Aboim e Lacerda (Rua da Misericórdia) ou a Vila Nogueira (Rua Camilo Castelo Branco).

0 comentários:

Enviar um comentário